Através da caridade e da humildade podemos combater o orgulho e o egoísmo. Ser humilde, acima de tudo é aceitar e suportar com coragem as necessidades da vida; ser caridoso com o próximo é reconhecer a bondade de Deus, pois somente Deus nos dá a recompensa pelos bons atos.
A humildade é fazer o bem sem ostentação, não menosprezar o seu semelhante, pelo contrário, sempre estender a mão quando necessário, indiferente de crença ou posição social, sem jamais esperar algo em troca.
A caridade é um ato de amor e generosidade que pode ser praticada de diversas maneiras, através de uma oração para o próximo, por palavras dando bons conselhos e por ações compartilhando o necessário.
A caridade e a humildade, estas grandes virtudes, são a doação que podemos exercer com todos os nossos irmãos ao respeitar e ajudar, através de pequenas atitudes estaremos multiplicando a fraternidade entre nós.
Queridos irmãos, a caridade e a humildade andam de mãos dadas e verdadeiramente exercidas é o amor que praticamos com o nosso semelhante, mas principalmente estaremos praticando o ensinamento de Jesus: “Amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo”. (O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo XI – Amar o próximo como a si mesmo).
Um abraço fraterno!
Pamella Gonçalves da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário