O ato de perdoar é algo que nos desprende de todo sentimento ruim como: orgulho, ódio, egoísmo, mágoa, rancor. Trazendo assim, somente benefícios.
Temos dificuldades de exercitar a prática do perdão devido ao orgulho, visando à pessoa somente pelo erro, pois devemos considerar que o erro cometido foi um deslize e não a pessoa como um todo.
O verdadeiro perdão é exercido quando aprendemos a lidar com a situação. Guardar mágoa ou rancor não traz solução, muito pelo contrário, agravam o problema em nós e não no outro. Por mais difícil que possa ser, silencie e não revide direcione bons pensamentos e principalmente tente se colocar no lugar do outro, pois todos nós estamos sujeitos a cometer erros.
“Perdão pode ser comparado à luz que o ofendido acende no caminho do ofensor. Por isso mesmo, perdoar, em qualquer situação, será sempre colaborar na vitória do amor, em apoio de nossa própria libertação para a vida imperecível.” (Aulas da Vida - Autor: Emmanuel - Psicografia: Chico Xavier)
Queridos irmãos, um dos principais meios para conseguirmos perdoar é encontrar a paz em nós. Não importa quantas vezes seremos atingidos, o importante é como iremos reagir diante da situação e ao perdoar nosso semelhante, estaremos praticando o sublime ato de amor e humildade.
Um abraço fraterno!
Pamella Gonçalves da Silva
Um abraço fraterno!
Pamella Gonçalves da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário