terça-feira, 17 de julho de 2012

Religião


"O objetivo da religião é conduzir o homem a Deus; ora, o homem não chega a Deus senão quando está perfeito; portanto, toda religião que não torna o homem melhor, não atinge seu objetivo; aquela sobre a qual se crê poder apoiar para fazer o mal, ou é falsa ou falseada em seu princípio. Tal é o resultado de todas aquelas em que a forma se impõe sobre o fundo. (...) Ela faz supersticiosos, hipócritas e fanáticos, mas não faz homens de bem."(Evangelho Segundo o Espiritismo – Capítulo VIII– Bem -aventurados aqueles que têm puro o Coração)

Queridos irmãos, todas as religiões tem sua importância para humanidade. Se muitas vezes verificamos alguns excessos ou falhas é devido à maneira que o homem a conduz, pois se analisarmos a fundo, toda religião tem seu principio no bem, mas por causa de regras ou fundamentos, criados pelos homens, acabam desviando-a do seu principal objetivo.  

"O que se faz preciso, em vossa época, é estabelecer a diferença entre religião e religiões. A Religião é o sentimento divino que prende o homem ao Criador. As religiões são organizações dos homens, falíveis e imperfeitas como eles próprios; dignas de todo o acatamento pelo sopro de inspiração superior que as faz surgir, são como gotas de orvalho celeste, misturadas com os elementos da terra em que caíram. Muitas delas, porém, estão desviadas do bom caminho pelo interesse criminoso e pela ambição lamentável dos seus expositores; mas, a verdade em dia brilhará para todos, sem necessitar de cooperação de nenhum homem." (Palavras de Emmanuel – Religiões)

Devemos considerar que nenhuma religião faz o homem, ou seja, não é por seguir uma determinada religião que o homem é bom ou mal, pois nada adianta crer ou frequentar uma religião se permaneço com os olhos fechados e o meu orgulho e egoísmo ainda fala mais alto.

Por isto, acima de tudo devemos respeitar todas as religiões, deixar que cada pessoa encontre sua religião e apoiar todas as crenças que estende a mão e auxiliam em beneficio do bem.

Um abraço fraterno!

Pamella Gonçalves da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário