sábado, 19 de dezembro de 2015

Natal...!

E chegou mais um Natal! E com ele muitas lembranças.

Por isso para alguns, momento de muita alegria e celebração, para outros nem tanto.

Mas qual é o sentido realmente do Natal? Alegria ou tristeza? Comercial ou Espiritual?Cada um, de acordo com sua crença, suas experiências traz dentro de si os motivos para que esta data seja celebrada.

Vou dizer o significado do Natal para mim e quem sabe dessa forma os motive   a compartilharem e/ou descobrirem o significado do Natal que trazem dentro de si.

O Natal é para mim, momento de alegria. Sempre gostei de sentir o cheiro do Natal no ar e suas luzes. Digo cheiro, pois tudo fica um pouco mais aromático e com certeza colorido. Mesmo que por breves momentos há novamente esperança nos corações.

Enquanto encarnado adorava esse cheiro e o colorido apesar do sentido comercial.

Desencarnado posso compreender melhor, pois o aroma, vem da esperança e a cor das
luzes das auras pela ação da fraternidade.

Mas o Natal não pode ser entendido como um dia especifico, ou como um dia  pré-determinado para todos. Afinal, o Natal é a celebração de vida com Jesus. Nosso primeiro
Natal é o momento em que O conheço e O percebo pela primeira vez, mudando o meu conceito de vida, e minha forma de ser. Assim se dá em dias diferentes para cada um de nós. Mas precisamos ser lembrados do que nos é importante, pois nos atropelamos em meio ao dia a dia, sendo assim, instituído um único dia no ano, para nos facilitar.

Para aqueles que se dizem cristãos o Natal (vida com Jesus) deve ser vivido todos os dias.

Viver com Jesus é buscar entender seus ensinamentos simples que tantas vezes complicamos; é saborear cada desafio como uma oportunidade de aprendizado e crescimento.

É colocar o amor em ação, mesmo com nossa noção muito limitada do que seja esse Amor.

Acima de tudo é viver seguindo os valores que o Mestre nos apresentou. Valores que podem ser vividos por qualquer criatura independente de raça, classe econômica, sexo, idade, conhecimento intelectual e tantos outros limitadores que gostamos de utilizar como desculpas. Fazer o bem (Amor) exige vontade, persistência, para aplica-lo  em qualquer situação.

Dentro deste contexto, meus queridos amigos, eu lhes desejo um Natal com o que seja necessário para que possam desenvolver a sua jornada com Jesus e assim vivenciarmos momentos de amor, fraternidade no mundo regenerado.

Com muito carinho e amor,

Irmão Matheus

17/12/2015

Médium Lúcia (Grupo Mediúnico Maria de Nazaré – CAVILE).
Irmão Matheus(Colônia Espiritual Maria de Nazaré).


Desejos a todos os amigos que aqui passam um próspero Natal banhado de muita luz e muitas alegrias! Que Jesus esteja sempre em nossos corações e abençoe nossos lares, familiares e amigos!

Abraços fraternos

Pamella Gonçalves da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário