quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fraternidade


Ser fraterno é um dever de todos. Quando a verdadeira fraternidade for exercida entre os homens, o egoísmo, o orgulho e todas as más paixões deixarão de existir, pois o amor fraternal reinará.

Nosso querido mestre Jesus, á muito tempo atrás, nos trouxe a mensagem: “amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo”;  nos deixou seus ensinamentos e seu grande exemplo, mostrando que a fraternidade é amar a todos com igualdade, não distinguindo, cor ou posição social.

Ser fraterno é ser solidário com tudo e com todos, é aquela ajuda silenciosa que ao invés de criticar, estende um sorriso amoroso, ora por aquele que se encontra na escuridão, ajuda sem fazer alarde, procura semear o amor e fazer o bem para todos que cruzam o seu caminho.

“Usa, cada hora, o gesto espontâneo de fraternidade imperecível e os teus singelos depósitos, aparentemente insignificantes, capitalizarão, em teu benefício, um tesouro de glórias no céu.” (Palavras de Emmanuel - Autor: Emmanuel - Psicografia: Chico Xavier)

Queridos irmãos, a fraternidade deve estar presente em nossa vida e pulsar em nosso coração como uma bússola que nos conduz ao amor, que faz tratarmos nosso semelhante como irmão, que nos enche de alegrias pelo simples fato de poder ajudar, de ser útil a todo aquele que necessita e assim, que possamos ser servos de Deus que ama e auxilia sempre todas as suas criaturas. 

Um abraço fraterno! 

Pamella Gonçalves da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário