FÉ, palavra pequena com um poder moral o qual não encontramos na língua dos homens significado à sua altura.
Convivemos com a necessidade de Fé. Nascemos, crescemos, vivemos em torno da Fé. Porém, sabemos realmente qual o ensinamento da Fé? Sabemos o que significa ter Fé? Temos Fé?
Filhos, estudando o evangelho, nosso mestre Jesus traz ensinamentos, exemplos sobre a Fé. No capítulo XIX do ESE somos agraciados com a luz da Fé.
Nossa evolução são degraus que vamos galgando a cada aprendizado, ao transformarmos a informação que recebemos em vivências diárias. Assim também acontece com a Fé.
Temos fé quando a compreensão é luz em nossos dias. Ter fé não é simplesmente "acreditar em Deus", é acreditar em si mesmo. É confiar, fazer a esperança desfilar em nossos dias de provas e expiações. Ter Fé filhos é nos assumir. Parar de achar culpados para nossos sofrimentos.
Quando compreendermos que a Fé que remove montanhas é o campo energético saudável que geramos a nossa volta, já podemos dizer que temos uma fé do tamanho de um grão de mostarda.
Precisamo-nos pré-dispor ao aprendizado da Fé. Abrindo nossos corações e deixando a sapiência da Fé entrar, transformações miraculosas se apresentarão em nossas vidas.
Cada filho está em um estágio de evolução. Uns possuem Fé e nem lembram quando isso começou. Outros titubeiam ante a palavra Fé. Questionam sua veracidade, pensam que podem cair no ridículo ao buscar a Fé.
Então vamos estudar e experienciar filhos. Somos espíritos dotados de livre arbítrio. Muitos irmãos usam o poder da Fé para reter, controlar, manter o poder. Esta Fé é momentânea, tem prazo de validade. É sinônimo de endividamento.
A Fé verdadeira pode ser adquirida de forma racional, com compaixão, embasada no amor fraternal. O desenvolvimento moral é a rota segura para os filhos que buscam desenvolver a Fé.
Filhos nossa reflexão de hoje é sobre a Fé. Pensem, estudem, pratiquem a Fé. É uma conquista básica para continuarmos nossa caminhada do espírito.
Quando desenvolvermos a fé consciente, estaremos gerando fluído renovador para nos curar. A Fé transforma por que está intimamente ligada a moral dos filhos. Vejam como a Natureza é perfeita. Somos rosas em botão prestes a desabrochar. Para isso basta recebermos raios de Sol para aquecer o orvalho da manhã. Estes são o alimento que a rosa precisa para se abrir em flor.
A Fé é o raio de Sol que precisamos para desabrochar em nós a consciência.
A Fé é o fluído renovador que nos sustentará no caminho de retorno à casa do pai.
Filhos desenvolvam a verdadeira Fé. Mergulhem no universo do Amor Fraternal alavancados pela força da Fé.
O plano espiritual tem Fé em todos. Investimos com muita Fé em cada filho, pois nosso mestre não deixará uma ovelha se quer desgarrada do seu rebanho.
Agora deixo para vocês refletirem: E vocês filhos, possuem Fé em si próprios? Já entenderam que a ação magnética da Fé é cura em potencial?
Que a Paz de Jesus e a força da Fé fiquem com meus Filhos!
Psicografia: Grupo Espírita e Assistencial Maria de Nazaré
Autor: Irmão José (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)
Médium: Ariana
Nenhum comentário:
Postar um comentário