quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ano Novo...365 dias!

Estamos iniciando um novo ano, e como é de se esperar, muitos questionamentos surgem. Como será 2015? Será melhor que 2014? 

Conseguirei realizar meus projetos? Teremos uma guerra mundial? 
Teremos governos melhores? A regeneração será uma realidade?

Surgem assim emoções e sentimentos diversos, muitas vezes conflitantes como incertezas, esperanças, medo, alegria, ansiedade e tantos outros. E o que fazemos com tudo isso? Serão bons ou ruins?

Como já refletimos outras vezes as emoções, sentimentos são descarregados de significação bom ou ruim, na verdade é o que faremos com eles que darão a conotação mencionada.

Assim, meus amigos, compete a cada um de nós decidir o que faremos com as emoções e os sentimentos. Mas como primeira ação volto a dizer, devemos viver o presente, o exato e único momento que temos com toda a certeza, sem com isso deixar de fazer planos, de preparar-se, de ter esperança, de sonhar. Viver o presente é dar o primeiro passo em direção a tudo isso, com base no conhecimento que já adquirimos por experiências e aprendizados anteriores.

Retornemos ao nosso mais abrangente questionamento: como será 2015? Mesmo não sendo vidente, não possuindo bola de cristal, como costumam dizer, consigo respondê-lo com plena segurança e 100% de acerto.

2015, meus queridos amigos, será exatamente da forma que o construirmos.

Não existem milagres, nem outra forma de ser. Por isso, observem bem que 2015 nada mais é do que 365 dias. A forma utilizada pela humanidade para contar o tempo cronológico dos acontecimentos e vivências. É nossa oportunidade de escrevermos nossa história, de reinventá-la, de muda-la e adequá-la ao que julgamos ser o melhor. 

São, no mínimo, 365 oportunidades para que escrevamos em nossa Agenda da Vida, tudo o que quisermos, lembrando o que disse Jesus: Vós sois deuses.

Podemos optar por viver somente o mundo material, como podemos optar por desenvolver de forma segura o equilíbrio entre material e espiritual. Tudo depende de cada um. Milagres ou catástrofes… 

Bem ou mal… São na verdade a colheita do que já plantamos. Muito já plantamos é bem verdade, e devemos colher os frutos dessa plantação sejam eles doces ou azedos. Mas ainda existe muito para semear. Se escolhermos com esmero as sementes; se cuidarmos da plantação, poderemos saborear frutos doces e tenros. Tudo depende da ação de cada um.

Quando dizemos que somos todos um, é justamente porque a ação, pensamento de um será refletida em todo o orbe terrestre. Tudo é energia e tudo está interligado. Assim se melhorarmos os nossos pensamentos, se colocarmos pensamentos nobres em ação, isso irá se refletir no orbe todo, mesmo que a princípio não consigamos ver. Um grão de areia simplesmente não faz um deserto, mas vejam o que milhares de grãos de areia unidos conseguem… Um imenso deserto. Assim são nossas boas ações, nossas virtudes. Eis porque se fala tanto na reforma íntima, pois dela depende a mudança do orbe.

Devemos ter esperança? É logico que sim, amigos. Mas só esperar não basta. Quando ficamos esperando somente, na verdade temos um desejo sem destino certo. Mas quando aliamos a esperança à ação, vamos construindo dia a dia, minuto a minuto uma oportunidade para que 2015 seja melhor que 2014; que nossos projetos saiam do papel; que não existam mais guerras; que existam governos melhores, enfim… Que o bem prevaleça sobre o mal e assim a regeneração de nossas vidas e de todo o orbe terrestre seja realidade, vivendo a paz e a harmonia, e consequentemente maior grau de felicidade.

A verdadeira mudança se processa no interior de cada ser, e para que seja realmente efetiva, leva tempo. Tempo para se solidificar, deixando de ser um desejo, uma boa vontade, e passe a integrar as nossas ações rotineiras.

Sei que alguns se decepcionaram com minhas considerações pois esperavam uma fórmula mágica, um ano maravilhoso, sem esforço algum. Lamento por estes, pois ainda não conseguiram assimilar o real significado da vida, nem dos ensinamentos de Jesus, pois Ele nos ensina que a cada um será dado de acordo com seu trabalho.

Pergunto lhes: e o que fazer com esses 365 dias para que 2015 seja muito melhor que 2014?

Sei que existem circulando por todos os cantos as famosas receitas de um novo ano maravilhoso. Sei que muitos já leram se emocionaram com essas belas mensagens, outros simplesmente as ignoraram por achar que são apenas palavras bonitas. E tenho que concordar com estes últimos, pois se não as aplicarmos serão apenas palavras bonitas onde nos emocionamos, mas estagnamos neste estágio e nada acontece.

Realmente meus amigos, viver plenamente não é fácil, mas Jesus nunca disse que seria. Ele nos ensinou que jamais nos abandonaria, e que seguindo seus passos nossos problemas se tornariam mais leves, justamente por entendermos que nossa vida, anos, dias são apenas frutos de nossas escolhas.

Assim meus amigos, vou deixar simplesmente um único pensamento: vivam cada segundo com responsabilidade, intensidade e muito Amor, como Jesus nos ensinou através de seu exemplo. Pois somente assim conseguiremos efetuar as mudanças necessárias, manter o que já conseguimos e continuar caminhando nessa longa jornada de aprendizado.

Nós desejamos que 2015 seja um ano repleto de autorreflexão, auto amor, auto perdão, pois é dessa forma que veremos o Orbe amadurecendo e colhendo bons frutos.

Fiquem com minhas preces e meu carinho imenso. Faremos de 2015 um ano maravilhoso, do jeito que sonhamos.

Grupo de Estudos Mediúnicos Maria de Nazaré 
22/12/2014
Médium: Lúcia (Cavile) 
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

Que seu Ano Novo seja carregado de bençãos e muita paz! Que seja prospero, alegre irradiando muito luz e amor! Que Deus esteja sempre presente em sua Vida abençoando e guiando! Que Jesus possa fazer morada em seu coração em beneficio de si e te todos os irmãos que estão presente em sua Vida! Que possamos estar juntos novamente em mais uma ano que se inicia...

Muita paz, muita luz a todos!
Fraternal abraço

Pamella Gonçalves da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário