quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

É Natal... Há magia nos corações!

Não sei como vocês se sentem, mas o meu coração sempre ficava em festa no Natal. Apesar dos apelos comerciais o Natal sempre me pareceu, enquanto encarnado, um momento mágico onde vemos tudo com cores mais vibrantes e alegres.

Alguns dirão: pensamento infantil... E eu concordo. Pensamento inocente e até infantil. Mas a simplicidade é ensinada por Jesus como uma das virtudes para que possamos aprender e vivenciar seus ensinamentos.

Assim, acredito que a simplicidade desse pensamento mereça uma análise mais detalhada.

Será mesmo que na época do Natal há mais magia no ar, a nós envolver?

O orbe terrestre nesta época está envolto em magia?Ou isso não passa de um sonho infantil ou mera especulação comercial?

A palavra Natal significa nascimento. E para nos cristãos o Natal é a celebração do Nascimento de Jesus. 

Muitos continuam ainda celebrando e festejando seu nascimento há mais de 2000 anos como um acontecimento do passado e não percebem que ele nasce e renasce a cada dia nos corações.

Esse nascimento ou renascimento é a descoberta de nosso "eu Crístico, portanto, um momento único e mágico.

Vamos nos aprofundar no conceito do Natal.

Dentro da simplicidade o Natal traz o conceito de família, aconchego.

Jesus se fez presente entre nós através de uma família. É na família que acontece o milagre de uma nova vida, e aqui não nos limitamos apenas aos cuidados necessários para o desenvolvido da vida física, mas do amor e ensinamentos que são pertinentes à vida psicológica e espiritual do ser.Isso não é mágico?

Imaginem se fossemos obrigados a vivermos presos aos nossos equívocos, sem essa oportunidade de um recomeço livre das pressões e desacertos do passado?

Peço que fechem os olhos e deixemos nosso pensamento livre para nos trazer os símbolos tradicionais do 
Natal, comecemos com a árvore coberta de adornos, com várias cores, luzes e muito brilho.

O que essas imagens nos lembram?

Quais as sensações que elas nos remetem?

Vejo em meu quadro mental a cena dos preparativos... Escolha da árvore, artificial ou natural, qual tamanho, tipo?

Nesse processo de escolhas buscamos sempre o que nos parece melhor... Mais atrativo e mais significativo. 

Colocamos muitas vezes os cartões, os enfeites que nos remetem ao carinho das pessoas que compartilham conosco esse momento.

Juntamente com os preparativos da árvore me recordo dos sonhos.

A expectativa,... A espera... Será que seríamos merecedores do tão acalentado objeto de desejo?

O que fizemos ou deixamos de fazer para merecê-lo?

Depois, vinha o compartilhar os sonhos... O sonhar em conjunto... Ah, como isso era mágico. Vejam meus amigos é lógico, que existe nessas experiências, o lado material, mas, sabemos que a realidade vai se apresentar de acordo com as lentes que utilizarmos para vê-la. Assim podemos ter somente uma visão comercial e material do Natal, como também podemos buscar o que está dentro dos corações e por isso só já é mágico.

Sem nos apercebermos, o preparar a árvore, os enfeites... Analogamente pode ser comparado a preparação que fazemos dentro de nós para poder acolher melhor o Cristo que nos habita. Os enfeites que devemos escolher para adornar o nosso interior, com certeza são as nossas virtudes, nossos gestos de amor, perdão, carinho e doação.

Vamos agora nos deslocar um pouco da cena e refletir: se estamos empenhados escolhendo o melhor, o mais atraente, se estamos compartilhando sonhos, se estamos colocando o que no momento temos de melhor, como estará a nossa vibração, a nossa energia neste momento?

Sou privilegiado pois consigo ver isso através das cores, do brilho que se emana de cada ser. Esses momentos de comunhão com espíritos mais elevados que se unem para revestir todo o orbe com amor, limpando a atmosfera carregada, criando assim a magia do Natal. Por isso, mesmo sem muita explicação nos sentimos mais benevolentes, mais emotivos e caridosos nesse período.

Continuando um pouco mais na análise, comentemos os sonhos infantis que trouxemos a memória.

Sonhamos em sermos exclusivos... Amados... Únicos. Como crianças, ficamos a espera desse presente maravilhoso. Nessa espera nos indagamos se fizemos o que era preciso ou deixamos de fazer, e assim geramos expectativa, ilusões e quando finalmente encontramos alguém, ou situação que nos valorize ficamos repletos de alegria. Se nos contentamos apenas com as situações materiais, aos prazeres imediatos sem consequência ou responsabilidade, logo nos sentimos vazios. Mas quando nossos anseios são maiores somos agraciados com pensamentos nobres, com a energia pura que liga-nos novamente aos benfeitores espirituais que se encarregam de espalha-la por todo o orbe.

Os presentes materiais, que porventura recebemos, mas que possuem toda a energia do bem querer, da gratidão e doação de quem nos oferece, passa a ser mais do que um objeto material e torna-se doação de amor.

Deus em completa doação, gesto de amor e auxílio presenteou o nosso orbe com Jesus, cuja missão é nos ensinar a amar fazendo com que esse amor nos conduza a felicidade plena a que fomos destinados. Existe maior presente que esse?

Lembremos ainda dos milhares de pessoas que mesmo sendo somente no Natal, se ligam ao Pai através uma celebração, de culto, uma missa, ou oração de agradecimento pelo alimento do dia festivo. É uma visão maravilhosa para nós que aqui estamos, pois somos inundados por essa Luz de amor e esperança. E nos juntamos a vocês, mais uma vez, agradecendo ao Pai, por seu amor para conosco.

Mesmo atualmente, existindo o lado comercial e frio no Natal, há também muita energia boa, que passa a circundar todo o orbe envolvendo em uma aura de amor. Essa aura é extremamente cintilante, sendo uma pena que vocês não possam apreciá-la como já mencionei, pois animariam com a perspectiva concreta de que ainda existem muitas pessoas fazendo o bem.

Por isso Jesus renasce a cada dia em nossos corações a fim de que continuemos a espalhar amor e esperança.

Ah! ... Se todos os dias pudéssemos desfrutar dessa energia, com certeza a paz e a caridade se fariam mais presente.

Mas nada de lamentações, o presente exige que trabalhemos com o que somos no momento, assim meus amigos, apesar da correria, do ser material em detrimento do ser espiritual, o Natal continua sendo a chama acessa de esperança em nossos corações.

Convido-os para vivermos e acreditarmos na Magia do Natal, na simplicidade dos fatos, na semeadura e principalmente na semente ainda em processo de geminação.

Assim, estaremos fazendo com que Jesus esteja presente em nós, nos conduzindo em nossas atitudes, para que sigamos o Seu exemplo.

Vamos meus amigos fazer de nossa rotina, o Verdadeiro Natal!

Fiquem com os nossos votos de um abençoado Natal (nascer/renascer de Jesus) com muita esperança e amor.

Grupo de Estudos Mediúnicos Maria de Nazaré
16-12-14
Médium: Lúcia (Cavile).
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário